Ano Santo da Misericórdia na Diocese de Setúbal

Janeiro começa com três eventos jubilares

Depois da abertura das portas santas no passado mês de dezembro, a Diocese de Setúbal inicia o ano de 2016 com três eventos jubilares.

Já no próximo domingo, dia 10 de janeiro, o Santuário de Cristo Rei recebe o Jubileu do movimento dos Convívios Fraternos. A cidade episcopal, Setúbal, recebe, nos dias 17 e 24, respetivamente, o Jubileu dos Consagrados e dos Catequistas. Outros eventos estão também agendados para o Ano Santo da Misericórdia na Diocese de Setúbal.

Da calendarização desde logo se destacam as catequeses quaresmais com D. José Ornelas, o bispo sadino, com início a 14 de fevereiro e término a 20 de março. Distribuídas pelas quatro portas jubilares da Diocese, cada um dos domingos da quaresma será de peregrinação para diversos grupos, movimentos e vigararias.

Ainda durante a quaresma se realizará, em todas as Paróquias, a Jornada de adoração ao Santíssimo Sacramento: «24 horas para o Senhor», em comunhão com o pedido do Papa Francisco.

No Ano Santo da Misericórdia estão ainda programadas celebrações para os adolescentes, para as famílias, para os diáconos e sacerdotes, para os jovens, e para outros movimentos tais como os Cursilhos de Cristandade ou o Apostolado da Oração.

Para o início do próximo ano pastoral está marcado o Jubileu das Misericórdias, o Jubileu Mariano e o Jubileu dos Presos.

Ver calendário.