«Via da Misericórdia»

A Comissão Diocesana de Arte Sacra de Setúbal (CDASS) organizou a publicação de uma via-sacra para que, neste Ano da Misericórdia, a nossa Diocese possa rezar este exercício do caminho percorrido por Jesus, à luz da Misericórdia.

Neste livro, VIA DA MISERICÓRDIA , mais de 38 pessoas estiveram envolvidas na sua construção. Quinze pintores ilustraram as 14 estações e a capa, e 18 escritores das 7 vigararias, entregando-se à oração, partilharam nas suas meditações experiências de vida, tocadas pela Divina Misericórdia.

A apresentação oficial do livro terá lugar na sessão de abertura das 2ªs Jornadas Diocesanas de Arte Sacra de Setúbal, no dia 14/02/2016, na Casa da Baía em Setúbal, onde será também inaugurada uma exposição com os quinze quadros originais, que ficará patente até ao domingo de Páscoa.

Ainda assim, o livro está já disponível na Cúria Diocesana e nas paróquias, para que, logo no início da Quaresma, possamos rezar com este “belo instrumento para entrar no coração misericordioso de Jesus” (D. Gilberto Reis, no Prefácio de Via da Misericórdia).

A Equipa da Comissão Diocesana de Arte Sacra considera que este é um produto evangelizador de qualidade, e que todos os diocesanos irão beneficiar da sua leitura e das orações propostas.

Via da Misericórdia

One thought on “«Via da Misericórdia»

1. Carmen Sequeira diz:

Muito Bom. Não deixarei de ir com a família.´